Who Am I...

Minha foto
CwB, NeverLanD, Brazil
... Vivir es parte de un sueño... ... A veces grande o pequeño... ... Hacen que el mundo sea eterno... ... Burlando el miedo y el tiempo... ...Todo ha empezado en un sueño...

domingo, 2 de novembro de 2008

...: Saudade é o que fica :...

Mal pude acreditar...
Custei a entender...
Foi só quando vi a página do jornal online que me dei conta...
Era verdade...
Vc já não estava entre nós...
E me revoltei com isso...
Foram semanas difíceis essas últimas, mas a notícia do seu falecimento foi e está sendo um golpe duro... mesmo pra mim...
Foram tantos os velórios os quais eu participei este ano...
Sempre forte... uma muralha... as palavras e as atitudes apropriadas para aquele momento...
Sem envolvimento emocional apesar da situação...
Estava ali só para dar apoio a quem precisasse...
Foi que me deparei hoje com uma realidade oposta à que eu estava acostumado... E muito triste... Em hipótese nenhuma estamos preparados para perder alguém que gostamos...
Eu perdi... ontem... às 7am...
Você foi uma amizade virtual que ultrapassou barreiras...
Foi amigo, ombro, confidente, mais... muito mais...
Nos entendíamos e nos desentendíamos com a mesma facilidade...
Dávamos tempo... e a amizade continuava...
Você com seu jeito rígido de ver as coisas...
Sempre carrancudo... obstinado...
Naquele velho dilema: Dono do Mundo ou Monge Beneditino...
E eu do meu jeito... apaziguador... buscando o equilíbrio...
Estávamos a algum tempo sem fazer contato devido às circunstâncias...
Mas sexta-feira conversamos como se nada tivesse acontecido... e foi bom...
Você se apoiou em meu ombro e eu no seu como nos velhos tempos...
E senti que as coisas estavam entrando nos eixos novamente...
Porque?
Alguém me diga... porque?
Quando pensamos que tudo vai dar certo, levamos uma rasteira...
E custamos a acreditar...
Hoje na Igreja não conseguia me mexer... rezar... fazer o menor dos gestos...
Apenas observava de longe o sofrimento dos teus familiares: teu pai e tua mãe, lembro deles na primeira visita, sempre felizes e hoje a tristeza tinha forma retangular coberta por um véu de tule branco... tua irmã foi a que reconheci primeiro, de cabelo preso e o pesar e a perda eram evidentes em seu rosto...
Foram tantos pensamentos, tantas conversas, tudo o que passamos juntos de alguma forma, imagens, fotos, situações...
Foi uma vida que começou e terminou naquele momento...
Talvez minha maior sorte foi a de ter meus pais e irmã ao meu lado naquele momento senão acredito eu que não teria fortaleza suficiente para estar lá e presenciar o que estava acontecendo e mais, o que eu custava a acreditar...
No fim, pude chegar perto para abraçar teus familiares e dar o último adeus à sombra daquilo que foi você...
Foi chocante, e apesar de achar que as lágrimas eram um luxo que tinha deixado em Curitiba, elas se apresentaram para prestar sua última homenagem...
E uma a uma elas foram caindo...
E com elas minha tristeza... minha revolta... minha impotência diante do ocorrido...
Quisera eu ter tido tempo para conversarmos mais...
Colocado em ordem as coisas que ficaram para trás...
Enfim...
Acabou... agora só numa outra vida...
Sei que isso irá passar com o tempo...
Mas por hora fico eu acompanhado do meu pesar, que não é maior que o daqueles que estavam em plena convivência contigo...
Mas ele é meu... é o que eu sinto neste momento...
E será o que vai me acompanhar até se diluir e nele só restarem as boas coisas...
Sentirei sua falta...
Descanse em paz...

Nenhum comentário: